1. O que é o ENERBIZ?

É uma solução chave na mão para um sistema de aquisição de dados e monitorização de Edifícios, desenvolvido em Portugal por uma parceria de duas empresas certificadas ISO 9001, com reconhecida experiência e Know-How na área do desenvolvimento de software e na área da engenharia de edifícios e gestão de Energia - a WEESI, Lda e a GEOTERME AUTOMAÇÃO, Lda.

2. É necessário criar uma rede específica para contagem de energia?

Normalmente a rede de contagem é suportada na rede estruturada existente. Caso não exista nenhuma rede, será criada uma rede somente de contagem.

3. É necessária a criação de uma infra-estrutura informática especifica?

Não. O ENERBIZ pode ser implementado num PC usual, que obedeça aos requisitos mínimos de software e de hardware.

4. Posso adquirir o ENERBIZ para operar na “nuvem”?

O ENERBIZ pode ser adquirido para operar localmente, na instalação do cliente, como pode ser adquirido como SAAS(software as a service) ficando o software e a aquisição de dados sediada num dos nosso servidores e acessivel via web.

5. No caso de ser necessário monitorizar um conjunto de edifícios, tenho de ter um PC em cada instalação?

No caso de instalações compostas por diversos edifícios em diferentes localizações, a aquisição de dados será localizada num ponto e o site do ENERBIZ acessível de qualquer localização.

6. O fornecimento e instalação dos contadores são da responsabilidade do cliente?

O fornecimento do ENERBIZ pode considerar o fornecimento, instalação, comissionamento e teste dos equipamentos de contagem definidos na solução desenhada com o cliente.