ConceitoA energia é a matéria-prima comum a qualquer actividade, desde a mais complexa e avançada Indústria até ao simples café ou cabeleireiro.

Tendo a energia como denominador comum, toda e qualquer actividade tem a necessidade intrínseca de aferir o impacto que a aquisição e utilização da energia tem na sua actividade, quer seja pela afectação directa ao orçamento dessa mesma actividade, quer seja para fins mais objectivos como verificar a eficácia com que é consumida, onde é consumida, o impacto que a actividade tem no consumo, como reduzir o consumo, etc.

No entanto MEDIR sem nenhuma acção associada não produzirá resultados.

É necessário associar à medição a interpretação dos resultados obtidos e acima de tudo a definição de objectivos para que seja possível agir em prol destes.

Este conjunto de acções pode ser resumido como GERIR.

Assim surge o conceito de MEDIR para GERIR.

Este conceito tem por objectivo responder às necessidades das diversas e diferentes estruturas, suportado na capacidade de oferta de um serviço chave na mão, de análise e avaliação da actividade do cliente, infra estruturas existentes, definição da solução técnica mais adequada para MEDIR, assessoria na definição dos objectivos e indicadores para a actividade específica do cliente para GERIR, fornecimento, implementação, formação e acompanhamento.

Porque o conceito traduz-se em soluções com graus de complexidade diferentes e porque a capacidade de comunicação dos indicadores e o cumprimento dos objectivos até ao decisor é determinante para o resultado final, o conceito “MEDIR para GERIR” culmina na plataforma de software ENERBIZ.

O ENERBIZ tem por objectivo centralizar toda a informação num ambiente de fácil acesso, permitindo disponibilizar a diferentes operadores/utilizadores a informação mais adequada a cada tipo de acesso, reportar automaticamente, alertar sempre que os limites definidos sejam ultrapassados, analisar onde é consumida a energia, centralizar outros dados, etc, tornando-o numa plataforma tecnológica de gestão.

Esta Plataforma permite o processamento personalizado da informação obtida sem intervenção do operador, a produção de gráficos analíticos, envio automático para a entidade decisora resultando no aproveitamento real do volume de dados adquirido criando assim uma PLATAFORMA de DECISÃO.

Associado ao conceito MEDIR para GERIR, o ENERBIZ foi concebido por forma a permitir a adequação às diferentes necessidades dos seus clientes, garantindo competitividade em soluções base com poucos contadores até soluções de centenas de pontos de contagem.